Apresentamos a Revista Cobogó, o novo blog
da nossa editora.
A proposta é que este seja um espaço de troca e de diálogo, no qual traremos conteúdos inéditos que ampliem a experiência de leitura dos nossos livros, gerando outras reflexões a partir dos mais de 300 títulos de nosso catálogo e de futuros lançamentos.
Arte, cultura e temas capazes de transformar as relações sociais, sempre por meio de um olhar plural, diverso e interdisciplinar, estarão na base destas nossas conversas. Conversas, sim, porque queremos dar voz a todos aqueles que fazem a Cobogó: autores, artistas, editores e, claro, leitores, além de outros atores fundamentais da cadeia do livro e do saber.
Será um espaço de experimentação, a se moldar justamente pela subjetividade de cada obra abordada – ou mesmo por uma mistura de várias dessas subjetividades. Afinal, livros também podem conversar entre si: um de nossos desejos é instigar intertextualidades que possam se amalgamar em novas leituras, novas percepções, novos questionamentos, novas centelhas de mudança.
No texto de estreia, já no ar, o diretor e roteirista de cinema e televisão Jorge Furtado, coautor do recém-lançado e aclamado O debate (ao lado do diretor, autor e produtor Guel Arraes), escreve sobre Cérebro_Coração, o novíssimo livro da atriz, produtora, diretora e dramaturga Mariana Lima, que, nas palavras no nosso autor convidado, “mistura cérebro, coração, ciência e poesia”.
E é apenas o começo: nos próximos dias vamos conversar sobre samba, artes plásticas, teatro, lutas antirracistas – de Dona Ivone Lara a Jota Mombaça, de Tom Zé a Arjan Martins – e muito, muito mais.
Todo esse conteúdo será compilado em nossa nova newsletter quinzenal, que vai trazer ainda todas as novidades da Editora Cobogó em primeira mão. Assine e não perca nossas atualizações.
Leia, comente e compartilhe. Não esqueça que você está no centro desta nossa conversa!